SINDISFAC-MG FIRMA, EM RECIFE, PACTO EMPRESARIAL PELA INTEGRIDADE E CONTRA A CORRUPÇÃO

Durante palestra do sociólogo Caio Magri, promovida pelo Sindisfac-MG, em Belo Horizonte, em maio, foi apresentada ao setor, um convite para integrar o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Ele destacou em sua palestra que “responsabilidade social é a forma de gestão que se define pela relação ética com todos os públicos, inclusive com o poder público, de forma compatível com o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

“Como fomentador do desenvolvimento econômico temos, como primeiro parâmetro, a ética em nossos negócios”, disse o presidente Jeferson Terra Passos, na ocasião, ao apresentar o gerente de Políticas Públicas do Instituto.

O Instituto Ethos é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e contribuir com as empresas em suas práticas de gestão compromissadas com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Na ocasião, Caio Magri formalizou convite ao Sindisfac-MG para aderir ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, que prevê a adoção de diretrizes e códigos de conduta adotadas pelas empresas que podem contribuir para reduzir essas práticas em todos os meios, no político, empresarial e na sociedade maneira geral.

Com o pacto, assinado em junho, durante o 10º Congresso de Fomento Mercantil, em Recife, segundo o vice-presidente de Responsabilidade Social da Anfac, Alexandre Dumont, as empresas do setor “assumem de público o compromisso de não compactuar com práticas de corrupção e antiéticas, tornando mais enfática a necessidade da integridade, da transparência e da pratica da responsabilidade social empresarial”.

A expectativa é “despertar a consciência para adoção de nossas atitudes diárias e responsabilidade perante todos os públicos com os quais nos relacionamos. Como retorno, teremos um aumento da credibilidade, da confiança, da imagem da nossa atividade e da perenidade das nossas empresas”, prevê o empresário.

Faça o download do Pacto na íntegra:

[wpfilebase tag=browser id=5 /]